sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DICAS DO PANTANAL - A NATUREZA EXUBERANTE


                       NOTA 4,5

O Pantanal brasileiro se divide em 65% pertencentes ao estado de Mato Grosso do Sul e 35% ao estado de  Mato Grosso , tem uma biodiversidade gigante , a vegetação do Pantanal não é homogênea e há um padrão diferente de flora de acordo com o solo e a altitude.
Nas partes mais baixas, predominam as gramíneas, que são áreas de pastagens naturais para o gado — a pecuária é a principal atividade econômica do Pantanal. A vegetação de cerrado, com árvores de porte médio entremeadas de arbustos e plantas rasteiras, aparece nas alturas médias. Poucos metros acima das áreas inundáveis, ficam os capões de mato, com árvores maiores como angico , ipê e aroeira.
A fauna pantaneira é muito rica. Há 650 espécies de aves e também  já foram catalogadas mais de 1.100 espécies de borboletas. Contam-se mais de 80 espécies de mamíferos . Para se hospedar para se fazer uma pescaria  eu indico a  pousada do Tadashi localizado no Passo da Lontra a beira do Rio Miranda  aproximadamente 120 kilometros depois da Cidade de Miranda no estado de  Mato Grosso do Sul ,  E  o hotel  Porto Jofre  que fica no término da rodovia Transpantaneira  a beira do Rio Cuiabá  no estado de Mato Grosso , estes  locais  oferecem uma boa estrutura para pescaria  e lazer , mas se você quizer  conhecer o Pantanal com crianças ou idosos e não tiver a necessidade de  pescar  nos rios da região  indico o ótimo hotel Pantanal Ranch Meia Lua  que fica a na cidade de Miranda e oferece passeios a cavalo , e muitas outras opções de lazer estes hoteis  podem ser reservado pelo site www.booking.com , tanto para pescaria como para lazer acredito eu 3 dias inteiros seja o tempo suficiente para se curtir bem a região pantaneira de qualquer  um dos dois estados  (observação)  O estado do Mato Grosso do Sul tem mais estrutura  hoteleira e opções do que o estado do Mato Grosso.

                                                    siga  twitter   @luizviajante


 VEJA NO LINK ABAIXO DICAS DA CIDADE DE BONITO


http://luizviajante.luizviajante.com/2011/06/dicas-o-que-fazer-na-cidade-de-bonito.html


   

             CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR







































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário